// Tecnomodo: Os Mais Conhecidos Smartphones em Linux

sexta-feira, março 02, 2007

Os Mais Conhecidos Smartphones em Linux



O Linux está crescendo e aparecendo. Nos computadores já é bem comum falarmos de sistema operacional livre na forma do Linux, mas em telefones essa é uma realidade recente. Em termos de desenvolvimento é o oasis de todo programador. Um telefone de plataforma aberta que possa ser adaptado e corrigidas as falhas de forma mais dinâmica e rápida. Para exemplificar essa nova e louvável realidade reunimos alguns telefones em Linux.

Grundig B700
, já comentado neste blog:


Gupp Phreedom
O telefone Gupp funciona com a tecnologia GSM, VoIP, tela de 2,5 polegadas, WiFi, 320 MB de memória e processador de 312MHz. Kernel 2.6 Mobile Linux. Sem preço.


Qtopia Greenphone
Telefone celular com tecnologia GSM/GPRS, 128MB de memória Flash, slot para cartão mini-SD, câmera fotográfica de 1.3 MP e Bluetooth, Linux Kernel 2.4.19 e processador de 312MHz.


FIC Neo 1973
Este é um recheado telefone Linux com GPS, quad-band GSM, 128 MB de memória RAM, 64MB de Flash, MicroSD. Também já visto por aqui no blog.

D-Link V-Click
Outro telefone Opensource mas com um preço bem salgado -US$ 600,00 – com WiFi/GSM/GRPS, tela de 2 polegadas e resolução de 127x220 e apenas com 24 MB de memória não é um telefone ideal. Configuração fraca e preço altíssimo


Motorola ROKR E6
Telefone baseado em Linux com câmera fotográfica de 2 MP, Bluetooth, transmissor FM, slot de cartão SD e celular GSM


Motorola MING A1200
Telefone GSM com câmera fotográfica de 2 MP, slot para microSD, Bluetooth e um flip transparente interessante. Sistema Operacional Linux.

E pelo que parece, vem mais por aí... iPhone que se segure!
fonte Wired

3 comentários:

Anônimo disse...

Um daqueles "Qtopia Greenphone" já me deixava feliz :Dhtt

mStavale disse...

Legal, mas eu prefiro o Motorola Rokr E6 ou o FIC NEO 1973.
:>

Terabytes disse...

tem o Nokia N900 e o NOKIA 770 também com maemo...

Creative Commons License