// Tecnomodo: Coletânea de Tutoriais para Fotos em HDR

sexta-feira, março 02, 2007

Coletânea de Tutoriais para Fotos em HDR



Já viu alguma vez uma foto HDR (High Dynamic Range)? São fotos tiradas com diferença na exposição da imagem. Geralmente utiliza-se 3 fotos: 1 sub-exposta, 1 exposta normalmente e 1 super-exposta. Você precisará de um software de processamento e edição de imagem como o Photoshop ou outro que tenha a opção de misturar (merge) múltiplas imagens para obter um resultado satisfatório em termos de exposição, realçando as sombras e os tons médios.
Veja as fotos e acesse os tutoriais originais em inglês.




Acesse os tutoriais:
HDR Tutorial: How to create ‘High Dynamic Range’ images using Photomatix

HDR Tutorial - Featuring HDR 2.0


Merge to HDR in Photoshop CS2




Tutorial - HDR from 1 JPG



- HDR: HIGH DYNAMIC RANGE PHOTOGRAPHY


Exemplos de Fotos HDR


[Artigo / Tutorial] HDR - High Dynamic Range em Português...


fonte Tutorialblog

3 comentários:

Rafael Maciura disse...

Legal, vou dar uma olhada nesses tutos...ainda mais que eu me amarro em Photoshop!

Abraços...

mStavale disse...

Eu estou tentando fazer esses tutoriais funcionarem com o Gimp, mas não está ficando igual. tem um script para HDR mas a imagem ou fica lavada demais, ou fica escura demais. Estou tentando, quando der certo eu coloco mais esse tutorial.
Abraços,
PS: Parabéns pelo sucesso do seu blog.

Design Sem Legenda disse...

Beleza!
Interessante o efeito...

Creative Commons License