// Tecnomodo: Empresa Fabrica Cama Flutuante

domingo, março 04, 2007

Empresa Fabrica Cama Flutuante


Eu não sei até onde essa notícia é verdadeira, mas uma empresa na Europa chamada Universe Architecture está alegando que conseguiu fabricar uma cama com materiais magnéticos embutidos. Tais materiais magnéticos reagiriam com semelhantes materiais fixados no chão fazendo a cama... flutuar. Supostamente a cama pode sustentar pesos de até 900 kg. Finos cabos de aço seguram a cama impedindo que ela se mova e a mantendo a apenas 40 cm do chão. O campo magnético é resultado de um elemento neodymium (NdFeB) que é acomodado dentro da cama e no chão. O protótipo já existe e esta em uma escala de 1:5 e será apresentado na feira de Design de Rotterdam. O modelo em tamanho real custará 1.200.000 Euros. Vixe...
Eu fico pensando... será que ela fica estática ou oscila no ar? Porque aí daria um enjôo tremendo. Ao virar na cama, ela reagiria?
Estranho... Mas interessante!
fonte TFOT

2 comentários:

NavaL Fz* disse...

Sera que ela range na hora do sexo ??? hauhauhauh brincadeira, mais a duvida é, quando eu era pequeno os mais velhos diziam que Imã enfraquece o coração, sei que é uma crença maluca de avós, mais imagina deitar numa cama chei material magnetico e seu corpo ali recebendo este empucho de magnetismo. talvez prejudicaria suas celulas ou vc derrepente viraria o Magneto do Xman. Eu não arrisco, ta muito bom a minha de madeira que não aperto os parafusos a anos, range ate na hora de forrar o lençol.

mStavale disse...

Fiquei pensando nisso também. Será que afeta saúde de alguma forma? Será que vamos alterar o equilíbrio do ecossistema? Passaros poderão mudar a rota só por um desvio no campo magnético da Terra... No meu quarto... hahaha
Ou ainda me lembra muito aquele monolito do 2001 a odisséia no espaço. Em um quarto todo branco, sem janelas... E a cama, flutuando. Vixe. Eu é que não durmo.
Estranho!

Creative Commons License