// Tecnomodo: Cópia do MacMini roda XP ou Linux...

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Cópia do MacMini roda XP ou Linux...



Os chineses estão sempre copiando os aparelhos mais populares tentando levar uma fatia do mercado. Eu particularmente penso que se o produto funcionar bem, de forma semelhante e custar mais barato, pode ser uma boa pedida. Este caso em específico é um computador desktop cópia do MacMini. Achei super legal! Este ao invés de rodar o OSX, usa o windows ou o Linux...
Veja as especificações:
Fabricante Aopen miniPC
Chipset Intel 915GMx-F
Processador Intel Celeron M 1.4GHz
512 MB Ram DDR2
40 GB 5400 RPM HD
DVD Combo
2 USB 2.0
1 Firewire
1 Svideo
10/100 Ethernet
DVI
Microfone e Audio Out


Eu trocaria o HD, colocaria mais memória e colocava o gravador de DVD, fora isso achei interessante.
Veja mais fotos...



fonte Macminicolo

Update: Na visita ao site do AOpen PC, o minipc é bem diferente da foto mostrada acima. Na verdade penso que este seja um modelo antigo. O modelo comentado no blog do Macminicolo é o MP915-C que não se encontra no site, o mais parecido é o MP915-X. As configurações são melhores também. Vale dar uma passada. Veja a foto:

4 comentários:

Anônimo disse...

Cópia é cópia, e para provar isto, o Mac mini não só aceita o Mac OS X, como também o Linux e, vixi.... pra quem quiser o windows.

mStavale disse...

verdade, mas de forma mais curiosa a explicação dos chineses é que "A China não copia, o que existe é um estudo detalhado dos casos de sucesso..." hahaha.
Agora continuo achando que se é para o bem do desenvolvimento, seja ele econômico em forma de emprego, em forma de custo/benefício e na característica de inclusão, o "estudo de caso" vale muito bem.
Não me entenda mal, gosto da Apple, mas acho sua política de preços exorbitante...

Franci Clebio disse...

Alguem sabe onde comprar um desses aqui no brasil? abraço.

mStavale disse...

Pesquisando no Google só encontrei o preço mania que faz cotação dos equipamentos no exterior. O preço não foi muito interessante. clique e veja:
http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=21150199//

Creative Commons License