// Tecnomodo: Cientístas escrevem na água

sexta-feira, outubro 06, 2006

Cientístas escrevem na água


No laboratório Akishima de propriedade da empresa Mitsui e da Universidade de Osaka, cientistas desenvolveram um equipamento que, pasmem... escreve na água, em alto relevo. Um conjunto de computadores é responsável por controlar um mecanismo circular que em sincronia produz a ondulação perfeita que resulta na imagem em alto relevo.

O mecanismo mede 1,6 metro de diâmetro e ao seu redor 50 geradores de onda, que também servem como absorvedores, controlam a sincronia das ondas.

Para onde caminha esse mundo... :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Saudações Marcelo! Parece que eu estou estreando o seu blog !? Infelizmente nem todos apreciam as novidades tecnológicas. Com relação ao invento da escrita na água, fiquei perplexo e sem reação por alguns instantes. Gostaria de saber quais são as aplicações práticas dessa fantástica engenharia mecatrônica. Parabéns pelo seu blog! Sucesso!

mStavale disse...

Obrigado pela visita! Esta empresa criou este tanque com o objetivo inicial de testar ondas e navios, mas o objetivo mudou quando perceberam o apelo para o entretenimento. Uma nova versão, agora com maior resolução será desenvolvida para parques temáticos e feiras.
Abraços,
Marcelo Molina

Anônimo disse...

Isso é absolutamente fantástico! Demais! Maneríssimo.

Creative Commons License