// Tecnomodo: Sátira: Se as empresas aéreas fossem controladas por Sistemas Operacionais

sábado, fevereiro 24, 2007

Sátira: Se as empresas aéreas fossem controladas por Sistemas Operacionais


Essa eu achei em um site norte-americano e traduzi, adaptando pequenos trechos.

Unix Airways
Cada um traz uma peça do avião quando chegam ao aeroporto. Todo mundo vai para a pista e monta o avião pedaço por pedaço, argumentando sem parar sobre que tipo de avião eles estariam construindo.

Air DOS
Todo mundo empurra o avião até que ele comece a planar, daí todo mundo pula dentro e aproveita a viagem até ele tocar no solo de novo. Então todo mundo salta e empurra novamente até ele voar e assim vai...

Mac Airlines
Todos as aeromoças, o capitão, os carregadores de bagagens, os agentes de viagem parecem iguais e agem exatamente igual. Todas as vezes que você pergunta sobre detalhes, você é gentilmente, mas firmemente, dito que não precisa saber, que não gostaria de saber e tudo será feito sem você saber de nada, então apenas cale-se.

Windows Air
O terminal é bonito e colorido, com aeromoças amigáveis, check in facilitado e embarque simples com uma decolagem macia. Após 10 minutos de vôo, o avião explode sem qualquer aviso.

Windows NT Air
Igual ao Windows Air mas custa mais caro, utiliza aviões bem maiores e quando explode leva junto qualquer aeronave em um raio de 40 milhas.

Windows XP Air
Você chega no aeroporto que está sob contrato para permitir apenas aviões XP. Todas as aeronaves são idênticas, muito coloridas e três vezes maior do que precisam ser. As placas são imensas e apontam para o mesmo lugar. A aeronave não vai decolar até que você assine o contrato. Você é revistado regularmente durante o vôo. Se você vai ao banheiro por mais do que 2 vezes, você será cobrado mais.

Linux Air
Funcionários demitidos de outras companhias aéreas decidem se juntar e construir uma companhia própria. Eles constroem os aviões, os balcões de atendimento, pavimento as pistas. Cobram uma pequena taxa para cobrir os custos de impressão do ticket, mas se você quiser eles permitem você baixar da internet e imprimir você mesmo. Aí é de graça.
fonte Zyra

4 comentários:

Sérgio Lima disse...

Simplesmente genial

Thiago Berti disse...

Muito bom.
Gostei da parte que o avião explode depois de 10 minutos no ar sem aviso nenhum.

Sérgio Lima disse...

É verdade Molina!

Vou consertar a informação láno blogue. E pedir desculpas públicas!

Foi Mal mesmo!

[]'s

mStavale disse...

Sem problemas! :)
Obrigado por linkar a matéria!
Abraços,
Molina

Creative Commons License